Segundo o órgão da prefeitura, mais de cinco quilos de doces foram apreendidos no mês de agosto

A Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) realizou uma série de fiscalizações em combate ao comércio ambulante irregular no entorno das estações de BRT do corredor Transoeste, na Barra da Tijuca e no Recreio. As ações ocorreram ao longo do mês de agosto nas proximidades das estações Américas Park, Recreio Shopping, Gláucio Gil, Ricardo Marinho e Parque das Rosas. As operações, que contaram com o apoio da Guarda Municipal, seguem os procedimentos realizados pela CCU para intensificar o ordenamento na cidade.

Na tarde do dia 30 de agosto, os agentes abordaram ambulantes que atuavam no espaço público de forma irregular. Um dos ambulantes utilizava um botijão de gás e um fogareiro em local proibido, de acordo com a legislação. O material foi apreendido e encaminhado para o Depósito Público Municipal, em Bonsucesso.

Desde o dia 10 de agosto, o trabalho resultou na apreensão de cinco quilos de doces, 89 bebidas não alcoólicas e 51 pacotes de biscoitos, além de equipamentos como lixeiras, bancos, mesas, cadeiras, carrinhos e guarda-sóis. O material industrializado e as bebidas não alcoólicas foram direcionados para doação.