Ten. Cel. Luiz Carlos Segala assume comando do 31º BPM

Depois de quase 10 meses no cargo de comandante do 31º BPM, o Tenente Coronel Wagner Mello foi transferido para o 26º BPM. O batalhão faz a segurança da área de Petrópolis, Pedro do Rio, Arraras, Posse, Corrêas, Alto da Serra, Cascatinha, Bingen e Itaipava.

O Ten. Cel. Mello assumiu o comando do Batalhão do Recreio em dezembro de 2017, substituindo o Coronel Sérgio Schalioni, que estava no cargo havia dois anos, e foi para a Baixada Fluminense.

Durante sua gestão no controle da segurança da região da Barra, Mello conseguiu grandes êxitos. Diminuiu o número dos roubos de rua e de carro, além de participações decisivas, em conjunto com as 16ª DP (Barra) e 42ª DP (Recreio), em operações para combater jogo do bicho e máquinas de caça-níqueis, assim como na que prendeu Denis Cesar Barros Furtado, o Dr. Bumbum.

Já Luiz Carlos Segala estava lotado no Estado Maior Geral (EMG), e tem no currículo, além da EGM, os comandos dos 5º BPM, que abrange Centro, Castelo, Saúde, Gamboa, Santo Cristo, Lapa, Santa Teresa e Ilha de Paquetá; do 19º BPM – Copacabana, Leme, Lido e Bairro Peixoto; e do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) da Polícia Militar.