Evento, que vai até sábado, tem empresas dos segmentos de educação e alimentação saudável, além de um espaço dedicado à Portugal

Começou no Rio de Janeiro, na quinta-feira, dia 27, a Expo Franchising ABF Rio 2018, maior feira de franquias da cidade, que vai até sábado, dia 29. O evento este ano busca auxiliar pessoas interessadas em abrir o seu primeiro negócio.

A edição conta com uma novidade: o Espaço Portugal, estruturado pela Associação Portuguesa de Franchising, que pela primeira vez participa de uma feira de negócios no Brasil. A diretora geral da AFP, Cristina Maria Matos, afirma que o mercado português está de portas abertas para o investidor brasileiro. 

O Espaço Portugal também oferece ao público orientações sobre cidadania portuguesa, vistos e consultoria para a estudos de mercado, internacionalização de empresas e criação de planos de negócio.

Franquia de alimentação vegetariana atrai o público

Criada há pouco mais de um ano no Rio de Janeiro, a VEG+ foi formatada com o objetivo de ser uma rede de franquias. Estreante na Expo Franchising ABF Rio, ela opera com oito lojas próprias e cinco franquias, e prossegue com seu plano de expansão. A rede estima crescimento de 120% no faturamento, em relação a 2017.

Segmento de educação dispara no Rio de Janeiro

Especializada em cursos profissionalizantes, a Evolute participa pela quarta vez da Expo Franchising ABF Rio. Com cinco operações no Rio de Janeiro, a empresa espera abrir mais 10 unidades no estado até o final do ano, e vê na feira uma excelente oportunidade de prospecção. A Evolute atua em 20 estados no Brasil e oferece cursos de idiomas, profissionalizantes, graduação e pós graduação.

A Expo Franchising ABF Rio é um dos 10 maiores eventos de franquias do mundo, consolidando-se como uma feira que oferece oportunidades para franqueadores e investidores interessados em ampliar sua rede de franquias, lançar negócios, fortalecer sua imagem e oferecer o melhor custo benefício para a sua marca.

A feira é uma realização da Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) com organização da Fagga/ GL events Exhibitions, empresa líder no mercado de feiras no Brasil. Ela acontece no Riocentro, que fica na Avenida Salvador Allende, nº 6555. Ingressos no site oficial do evento.