Organizadores comemoraram o sucesso do evento gastronômico e cultural e esperam novas edições

Bom público, muito consumo e diversão. Este pode ser um resumo do ‘Sabores do Mercado’, o primeiro festival de gastronomia do Mercado de Produtores, situado no bloco 12 do Uptown Barra, na Avenida Ayrton Senna. Aberto no dia 2 de novembro e encerrado neste domingo, dia 11, o evento agradou aos lojistas e aumentou a expectativa de novas edições.

Aliás, o ‘Sabores do Mercado’ não se limitou a oferecer pratos especiais e descontos nos mais de 20 estabelecimentos que a ele se integraram - de um total de 60. Sobraram também atrações culturais, como o rolé com o historiador Rodrigo Rainha, da Uerj e da Universidade Estácio de Sá, que em duas sextas-feiras, nos dias 2 e 9, explicou a importância dos mercados de produtores no Brasil aos vários participantes do passeio pelo mercado.

Assim como a presença do chef Dudu Mesquita, que mantém um canal no Youtube e participa da programação na Rede Bandeirantes. No que diz respeito à música, brilharam, entre outros, o dueto Joe Parker Jazz e Patrícia Costa; a violonista Jane Soren e Márcio Cursino.