Gardênia Azul e Freguesia foram alvos da operação

Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio ambiente (DPMA) realizaram uma operação nesta terça-feira (13/11), em Jacarepaguá, nos bairros Gardênia Azul e Freguesia. Os policiais tinham o objetivo de apreender abatedouros irregulares.

Na Estrada das Lagoas, ao lado do número 1159, no bairro Gardênia Azul, os policiais da DPMA constataram um grande galpão com diversas carcaças de tratores, caminhões da empresa Rica Alimentos, e ainda três poços artesianos, que apesar de não estarem em uso, não estavam desativados. Não foram encontrados representantes da empresa para apresentar a documentação atestando a regularidade da extração de água.

Durante a diligência, um transeunte indicou a existência de um abatedouro clandestino, supostamente explorado pela milícia, que se encontrava em funcionamento no n° 1159 da mesma rua. As equipes então se dirigiram ao local e constataram que nos fundos do terreno havia um galpão onde funcionava o Abatedouro Lagoas LTDA.

Foram encontradas diversas mesas de corte de carne, carcaças de suínos, pedaços de carne embaladas, muitas em decomposição e em péssimas condições de salubridade. Com a chegada da polícia, funcionários se evadiram deixando equipamentos ligados e luzes acesas. Foram recolhidos documentos, notas de pedidos e máquinas de cartão para pagamentos.
Já na Estrada Caribú, n° 348, na Freguesia, equipes da DPMA verificaram algumas irregularidades que serão investigadas pela Especializada.