Mais oito pessoas são procuradas

Cinco pessoas foram presas, nesta terça-feira (22), acusadas de serem integrantes de uma milícia que age fazendo grilagem de terra. Entre os suspeitos está um major da PM e um tenente reformado.

Os presos são Maurício Silva da Costa, o tenente reformado; Ronald Paulo Alves Pereira, o major da PM; segundo as investigações, é chefe da milícia da Muzema e grileiro nas regiões de Vargem Grande e Vargem Pequena; Laerte Silva de Lima; Manoel de Brito Batista, o Cabelo; Benedito Aurélio Ferreira Carvalho, o Aurélio.

As prisões foram feitas após uma operação do Ministério Público e da Polícia Civil do Rio, que suspeita que o grupo compre e venda imóveis construídos ilegalmente em comunidades da Zona Oeste, como Rio das Pedras e Muzema. Outros crimes investigados são o de agiotagem, extorsão de moradores e comerciantes, pagamento de propina e utilização de ligações clandestinas de água e energia.

Além dos presos, mais oito pessoas são procuradas: Adriano Magalhães da Nóbrega, o capitão Adriano ou Gordinho; Daniel Alves de Souza; Fabiano Cordeiro Ferreira, o Mágico; Fábio Campelo Lima; Gerardo Alves Mascarenhas, o Pirata; Jorge Alberto Moreth, o Beto Bomba; Júlio Cesar Veloso Serra; Marcus Vinicius Reis dos Santos, o Fininho.