Prisões foram feitas pelo GOE e GGM

Nesta terça-feira (22), guardas municipais dos Grupamentos de Operações Especiais (GOE) e de Guardas Motociclistas (GGM) prederam dois homens após flagrantes de furto e receptação qualificada. As prisões aconteceram nos bairros de Santa Cruz e Barra da Tijuca, durante as operações da Guarda Municipal do Rio em apoio ao programa Ambulante Legal e na fiscalização do sistema de transportes BRT.

Um dos homens detidos foi um ambulante, flagrado pelos guardas do GOE vendendo cigarros e acessórios para celular de procedência desconhecida. Ele estava com uma banca na Rua Álvaro Alberto, próximo à estação férrea. Além dos objetos, os guardas ainda encontraram com ele uma arma falsa, que estava escondida dentro de sua mochila. O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande), como receptação qualificada.

Já a outra prisão, por furto, aconteceu na estação de BRT Afrânio Costa e foi realizada pelos guardas do GGM que atuam na fiscalização da evasão do sistema de transporte. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).