A ação aconteceu no último sábado (26), na Rua Gilka Machado

A Superintendência da Barra realizou na noite do sábado (26), uma ação de ordenamento urbano na Rua Gilka Machado, no Recreio.

O saldo da operação foi de 29 multas aplicadas por infrações de trânsito, oito veículos rebocados e estabelecimentos notificados pela Vigilância Sanitária.

As equipes também flagraram dois pontos de furto de energia (popularmente conhecido como “gatos”) e a Rioluz providenciou o desligamento das ligações clandestinas.

A Policia Militar e a Guarda Municipal apoiaram a fiscalização, além das secretarias de Conservação e Fazenda. A Superintendência garante que continuará fazendo operações rotineiras na região para coibir a desordem urbana.

Equipes já haviam feito operação na quinta-feira (24)

Na quinta-feira, agentes também atuaram na Rua Gilka Machado e aplicaram 63 multas por infração de trânsito, a  maioria por estacionamento irregular. Além disso, oito carros foram rebocados.

Garis da Comlurb recolheram objetos usados como moradias improvisadas por pessoas em situação de ruas e fizeram a limpeza do local. A Rioluz flagrou e retirou oito ligações clandestinas dos postes públicos.

Ainda foram removidas, estacas de cimento colocadas ilegalmente nas calçadas para impedir o estacionamento de veículos. Os fiscais recolheram ainda toldos e barracas, montados sobre as calçadas. Além disso, fiscais da Vigilância Sanitária notificaram quatro estabelecimentos na região por desrespeitar as normas de higiene. A ação de ordenamento urbano ainda contou com o apoio operacional da Polícia Militar.