O policial Renato Augusto Barbosa foi encontrado morto com um tiro no peito, em sua residência, em Jacarepaguá

Pâmela Maciel de Assis, de 28 anos, foi presa nesta segunda-feira (28) por policiais da Delegacia de Homicídios. Ela é casada com o policial militar Renato Augusto Barbosa, que foi encontrado morto dentro de sua casa, em Jacarepaguá. Ele era soldado da UPP do Jacarezinho. A Polícia Civil investiga a causa da morte, que pode ter sido assassinato ou suicídio.

Segundo Pâmela, o marido disparou um tiro contra o próprio peito após uma discussão entre os dois. Ele teria consumido uma grande quantidade de bebida alcóolica, enquanto o casal estava em casa com amigos. Ainda de acordo com a mulher, Renato estava sozinho no momento do disparo.

O problema, é que quando os agentes chegaram a casa e encontraram o corpo do PM, Pâmela entregou a arma funcional do marido, entretanto, uma perícia constatou que outra arma, sem registro legal, teria sido usada na morte de Renato. Este revólver foi encontrado escondido em uma moita no jardim.

Pâmela justificou dizendo que não havia entregado a arma correta pelo fato dela não estar regularizada. Ela foi presa em flagrante pelo crime de fraude processual.

Os peritos ainda investigam para saber se houve homicídio ou suicídio. Segundo o Jornal Extra, os familiares de Renato não acreditam na segunda hipótese e o PM estava feliz e sem apresentar pensamentos suicidas.