As aulas vão acontecer às segundas-feiras, durante o mês de fevereiro

Sempre com projetos sociais visando as Favelas, a ONG Favela Mundo está com inscrições abertas para a oficina gratuita de ‘Samba no Pé’, que será conduzida pela bailarina Viviane Santos. As aulas vão acontecer na Rocinha, durante as segundas-feiras de fevereiro, das 15h às 16h30, na Biblioteca Parque.

A oficina tem 30 vagas e, para se inscrever, é necessário ter mais de 15 anos. Não precisa ser morador da comunidade para participar das aulas. As matrículas podem ser feitas na sexta-feira, dia 1º de fevereiro, ou na segunda-feira, dia 4, das 10 às 15h, no próprio local.

O Projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS e apoio do Instituto Invepar.

Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 11 comunidades e beneficiou mais de 5.300 crianças e jovens. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York. A entidade também representou o Brasil em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.