Prefeito decidiu colocar à venda o Parque Esportivo localizado na Avenida Jornalista Ricardo Marinho

Uma medida tomada pelo prefeito da cidade, Marcelo Crivella, está revoltando os moradores do Parque das Rosas. Ao que tudo consta, o prefeito decidiu colocar à venda o Parque Esportivo localizado na Avenida Jornalista Ricardo Marinho.

A região já havia sido alvo de reclamações no ano passado, pela falta de cuidado e descuido por parte dos órgãos públicos e o prefeito já havia assuntado a ideia de vender o terreno: “essa história começou lá por março do ano passado, quando ele ameaçou querer vender o espaço. A gente fez um abaixo assinado e um movimento aqui dentro. Mas na época ele estava quase com o escândalo da Márcia, então sossegou. Só que agora ele voltou”, conta Cléo Pagliosa, presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Parque das Rosas (AMAROSAS).

O prefeito decidiu colocar o espaço à venda novamente, porém a Prefeitura não pode vender o local: “simplesmente ele passou o espaço, não só o nosso como o da Wimbledon Park para a Previ-Rio, para cobrir buraco. Tinha na lei que a Previ-Rio pode vender terrenos sem passar pela Câmara dos Vereadores, enquanto a prefeitura não poderia fazer isso. Isso acabou sendo derrubado pelo (vereador) Caiado, que está trabalhando muito bem ao nosso favor. Foi derrubado em duas votações”. O vereador ainda fez um projeto de lei para os dois espaços que tornam as áreas proibidas de serem edificadas, porém o projeto ainda necessita de votação.

A revolta pela venda reuniu a associação aos seus 13 condomínios associados que, como forma de protesto, espalharam diversos cartazes com vários dizeres contra a atitude do prefeito. Frases como “O parque esportivo é nosso“; “Espaço de Utilidade Pública não se vende”, “Venda Nunca, conservação sempre”, encabeçam algumas das faixas espalhadas por todo o bairro.

Parque das Rosas abandonada

O bairro que concentra uma grande parte da boemia da Barra da Tijuca já vem sofrendo com o descaso a muito tempo. Além do número alto de flanelinhas que diariamente são um incomodo para a região. A venda de quentinhas e os crescentes número de moradores de rua no local é cada vez maior. Nossa equipe teve acesso a um morador, que não quis se identificar, que ouviu do atual superintendente da Barra, Flávio Caland, um pedido para que a AMAROSAS fizesse a vez da prefeitura e trancasse todas noites o parque central do bairro.

O pedido veio após Cléo solicitar que o fechamento da praça, como sempre foi feito, voltasse a acontecer, como antes. Afinal, a praça aberta se torna um convite para que moradores de rua, usuários de drogas, criminosos, entre outros, tomem o lugar, tirando a tranquilidade do Parque das Rosas.