A passagem de uma frente fria pelo oceano causará o aumento da umidade na cidade, contribuindo para a formação de um canal de umidade sobre a Região Sudeste

Por Letícia Moura

A passagem de uma frente fria pelo oceano causará o aumento da umidade na cidade, contribuindo para a formação de um canal de umidade sobre a Região Sudeste. Segundo informações do Alerta Rio, há previsão de chuva moderada a forte, acompanhadas de rajadas de vento e raios em pontos isolados, estando mais intensa à tarde e à noite, nesta terça-feira (26) e nos próximos dias.

De acordo com a previsão do Alerta Rio, o tempo ficará instável, com céu nublado a encoberto, devido a Zona de Convergência de Umidade, entre quarta-feira (27) e sexta-feira (dia 1°).
Para quarta-feira (27), há possibilidade de pancadas de chuva de moderada a forte a partir da tarde, com rajadas de vento moderado. Já na quinta-feira (28) e sexta-feira (dia 1º), a previsão é a mesma, porém a chuva pode vir a qualquer momento e em pontos isolados.

Durante o sábado de Carnaval (2), a Zona de Convergência de Umidade perde a intensidade e a previsão é de céu nublado com chuva moderada a qualquer momento.