Artur Sales, de 43 anos, chegou a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu

O empresário Artur Sales, 43 anos, morreu atropelado na manhã desta terça-feira (19), após ser atingido por um ônibus de turismo da empresa Três Amigos. Ele andava de bicicleta com outros ciclistas pela Avenida Embaixador Abelardo Bueno, próximo ao Parque Olímpico da Barra.

O Corpo de Bombeiros chegou a socorrer o empresário e leva-lo para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas ele não resistiu e já chegou ao hospital sem vida.

Artur fazia parte há quatro anos de uma equipe de assessoria esportiva BV e treinava com outros 50 ciclistas. Ao Jornal Extra, o dono da empresa esportiva e professor de educação física Roberto Vitorio, que acompanhava o pelotão no momento do acidente, disse que o motorista queria parar no ponto e por isso fechou o grupo de ciclistas, ao invés de diminuir a velocidade e esperar o grupo de bicicletas passar.

Já a empresa Turismo Três Amigos divulgou uma nota lamentando a tragédia:

"A Turismo Três Amigos lamenta o acidente ocorrido nesta manhã, dia 19.03.2019 envolvendo um coletivo de sua frota e um ciclista. O carro da empresa trafegava dentro do limite de velocidade permitida para via naquele local, bem como na faixa permitida, e o motorista do coletivo permaneceu no local, acionando socorro e aguardando a chegada da autoridade policial para registro do acidente. A empresa se coloca à disposição das autoridades para esclarecer as circunstâncias do lamentável acidente".