Tenente-Coronel Rubens Peixoto e o executivo Rodrigo Taveira conversaram sobre uma possível integração entre o batalhão e associação

Por Gabriel Moses

Em reunião realizada nesta quinta-feira (21), no centro de operações da Rio Alerta, o coordenador e executivo da Associação, Rodrigo Taveira, apresentou a dinâmica de trabalho de segurança ao Comandante do 18° Batalhão, o Tenente-Coronel Rubens Peixoto, com o objetivo de obter uma integração maior com a polícia e de aumentar a quantidade de câmeras de monitoramento pela região.

O Rio Alerta converge as imagens dos prédios e estabelecimentos comerciais da região para compartilhar com a segurança pública. Sobre o número de câmeras em uso, Taveira comenta: “já atingimos mais de 100 câmeras na Barra da Tijuca, e agora estamos num processo de expansão para Jacarepaguá, que é uma área distinta de segurança pública. Queremos fazer uma integração mais ampla”.

Empolgado com a ferramenta de segurança, o comandante Rubens Peixoto ressalta: “Eu comandei o 31° Batalhão em 2013 e 2014. Se eu tivesse essa tecnologia em mãos na época, além de bater as metas, eu teria sido o primeiro lugar no estado com certeza. A qualidade dos dados é muito interessante. Há possibilidade clara de você alocar, de forma mais fácil, o policiamento na cidade”.