O prefeito ainda aproveitou para convidar os motoristas a realizarem corridas pelo aplicativo municipal Taxi.Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, recebeu nesta terça-feira, dia 26/3, no Palácio da Cidade, taxistas que foram contemplados com autonomias no último dia 13. Em pauta esteve a oportunidade de os profissionais renegociarem dívidas e obterem empréstimos para a compra de novos carros. A iniciativa inclui a Secretaria Municipal de Transportes e o Procon Carioca, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Crivella aproveitou para convocar os taxistas presentes a trabalharem para o aplicativo da prefeitura Taxi.Rio. Segundo o mandatário, são 25 mil corridas por dia, com uma média de R$ 20,00 cada uma. Ele também garantiu lutar pelo melhor da classe.

O Procon Carioca montou uma tenda no estacionamento do Palácio da Cidade para registrar os pedidos de renegociação dos motoristas, que serão encaminhados às empresas com as quais os taxistas tenham dívidas. Em até 30 dias, eles terão a resposta do órgão.

Já a Caixa oferece serviços como abertura de conta corrente (mesmo com restrições cadastrais), consórcio de veículos e renegociação de dívidas (para os que possuírem dívida com a Caixa). No caso dos que não possuem restrições, será possível analisar a viabilidade de obtenção de crédito pessoal para a compra do carro zero.

No dia 13 de março, foram entregues 240 novas autonomias a motoristas de táxi, que aguardavam na fila há cerca de 20 anos. No total, 300 autonomias foram liberadas na ocasião. As 60 restantes estão divididas entre 30 para pessoas com deficiência e 30 para motoristas com dependentes deficientes.