O sargento da PM Fábio Henrique Santos foi preso na última segunda (1º), suspeito de combinar a venda de um fuzil, calibre 5,56

Por Ive Ribeiro

O estacionamento do Shopping Downtown foi palco de uma prisão que abalou o Brasil na última segunda-feira, dia 1º. Na ocasião, policiais civis da 14ª DP (Leblon) prenderam um policial militar suspeito de vender um fuzil, de calibre 5,56. Na ação, mais três suspeitos foram detidos. O fuzil é utilizado por atiradores de elite e estava na mala do carro do sargento da PM Fábio Henrique Santos, de 39 anos, que é lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia), na Região Central do Rio. 

O shopping divulgou uma nota e se colocou à disposição dos investigadores. Confira o relato do Downtown:

Nota sobre suspeitos detidos pela Polícia Civil no interior do Shopping Downtown

 Na tarde desta segunda-feira, dia 01 de abril, quatro homens foram detidos pela Polícia Civil no interior do Shopping Downtown. A polícia informou ao shopping que os suspeitos eram alvo de uma investigação em andamento e que o deslocamento dos detidos até o local onde ocorreu a prisão já estava sendo monitorado pela equipe policial. Toda a ação foi coordenada e segura, não acontecendo nenhum incidente ou qualquer ameaça ao público do local.

 O Downtown informa que está à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário para as investigações.