Inauguração será no mês de julho

O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma instituição que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

No mês de julho, uma nova unidade de atendimento será aberta na Barra da Tijuca. O posto deverá ficar em uma das universidades parceiras do projeto.

Entretanto, para funcionar, é preciso pelo menos 20 voluntários se revezando no atendimento. Pensando nisso, o CVV vai realizar um encontro com interessados em ajudar a instituição neste sábado (6), no campus da Universidade Estácio de Sá na Avenida das Américas. A apresentação será das 8h às 16h.

Para ajudar o projeto é preciso ter mais de 18 anos, e a ajuda é independentemente da área de atuação. Os cândidos interessados precisarão passar por um curso que terá encontros semanais e deverá se estender até junho.

Há vagas também para pessoas interessadas em ajudar, mas que não podem ou querem trabalhar na sede do CVV. Esses voluntários atenderão os necessitados através de um chat online, após receberem tratamento para isso.

O CVV possui contato pelo telefone gratuito 188, que atende 24h sem custo, além de atendimento virtual através e e-mail, chat ou site (cvv.org.br). Há também um atendimento pessoal na sede da instituição.