A vacina será dada à prioridade

Na próxima quarta-feira (10), a campanha de vacinação contra a gripe será realizada para pessoas consideradas como prioridade ao Ministério da Saúde. A campanha vai até o dia 31 de maio e tem como objetivo vacinar aproximadamente 1,5 milhão de idosos, crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas e professores da rede regular de ensino. A vacina contribui para a redução de internações, complicações e mortes em decorrência do vírus da gripe.

No dia 10 de abril, exclusivamente, crianças, gestante e idosos serão vacinados. Os outros grupos prioritários receberão a vacina a partir do dia 22 de abril. O dia D será no sábado, dia 4 de maio, no qual postos extras serão montados em toda a cidade para facilitar o acesso da população e o horário de atendimento será maior, das 8h às 17h.

A vacina estará disponível nas 232 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para pessoas que tiveram febre recentemente, é recomendado adiar a vacinação até que o estado de saúde melhore. Pessoas com alergia grave a ovo ou algum outro componente da vacina não deverão se vacinar.