Chuvas fortes no bairro trazem transtorno na volta para casa, região da Barrinha foi a mais afetada

por Guilherme Cosenza

Serra Grajaú-Jacarepaguá, Alto da Boa Vista e Avenida Oscar Niemeyer, três das principais vias do bairro estão fechadas por conta das chuvas fortes que caiem na região desde aproximadamente 19hrs de ontem (08). A única opção até o momento para sair do bairro é a Linha Amarela.

A chuva acabou alagando os principais mergulhões do bairro, o retorno na altura da Alvorada e no Jardim Oceânico. A região da Barrinha acabou sendo, mais uma vez, um dos pontos mais destruído com as chuvas, o que acarretou em um verdadeiro mar de lama para o local. Outro ponto que sofreu bastante com as chuvas e deixou pessoas ilhadas foi a região do Itanhangá. O professor particular Leonam Ribeiro conta que precisou dormir na casa de um de seus alunos após o começo da chuva: "moro na Tijuca e não consegui voltar, começaram a falar que estava alagando tudo, então preferi ficar na casa do meu aluno. Preferi ficar por aqui e agora estou tentando atender logo meus alunos de hoje", contou para nossa equipe.

Um trânsito caótico também tomou conta do bairro na noite de ontem. A chuva começou a ficar mais intensa no momento da saída das pessoas do trabalho, o trânsito que já é complicado em dias normais, ficou ainda mais intenso. Vídeos lançados na internet mostram o Shopping Metropolitano tomado pelas chuvas. Enquanto algumas lojas térreas do shopping começaram a ser invadidas pelas águas, muitos carros no estacionamento ficaram alagados. Um verdadeiro transtorno para quem tentava chegar em casa.

A noite a chuva continuou a cair e foi decretado Estado de Crise pelo prefeito da cidade Marcelo Crivella. A prefeitura orienta a população a sair de casa apenas em casos de extrema necessidade, caso contrário, optar por ficar em casa é a melhor saída para fugir de possíveis transtornos.