Espetáculo aconteceu na Cidade das Artes

Sylvia Jane Crivella, primeira-dama do município do Rio de Janeiro e coordenadora da Obra Social Abrace o Rio, apreciou a ópera realizada pelo projeto Orquestra nas Escolas, da Secretaria Municipal de Educação. O espetáculo, apresentado na Fundação Cidades das Artes, na Barra da Tijuca, marca a estreia da temporada de concertos da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca (OSJC) e da parceria realizada com o aplicativo Uber. A gerente de operações da empresa, Silvia Penna, também acompanhou o evento ao lado da Sra. Sylvia Crivella, da Secretária Municipal de Educação, Talma Romero e da Secretária Municipal de Cultura, Mariana Ribas.

Mais de mil pessoas prestigiaram a noite de estreia, que contou com a participação especial do cantor Moraes Moreira, que relembrou grandes sucessos ao som da orquestra de jovens. O elenco da opereta, que tem 1.400 artistas, entre alunos da rede municipal e professores, divididos entre orquestra, coro, teatro e dança, encantou o público com a qualidade das obras apresentadas.

“Foi uma noite especial. Eles refletiram um pouco da alma nordestina. Eu morei no interior da Bahia por 2 anos e ainda me emociono, pois eu sei o que esse povo sente. Foi muito bom ver que esses jovens artistas estão no caminho certo”, esclarece a Sra. Sylvia.