Peça será encenada pela primeira vez na cidade do Rio de Janeiro, no Teatro Firjan SESI, em Jacarepaguá

O espetáculo ‘A pipa e a flor’ é inspirado na obra do escritor, educador e psicanalista Rubem Alves, que será encenado pela primeira vez no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (16), no Teatro Firjan SESI, em Jacarepaguá. 

‘A pipa e a flor’ conta a história de uma pipa que, ao encontrar uma flor, começa a fazer reflexões sobre a liberdade, a felicidade e o amor. O texto de Rubem Alves, altamente poético e musical com repertório erudito e cantigas de roda embaladas por teclado e violino, mostra a valorização das relações humanas, em todos os níveis. 

No dia 16, o projeto será apresentado em duas sessões do espetáculo interativo e terá também oficinas criativas de flores e pipas. As vagas são limitadas e o público pode escolher entre peça+oficina ou somente peça.

Com entrada gratuita para crianças e adultos, mediante inscrição pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o evento ‘A pipa e a flor’ tem a classificação livre, e é patrocinado pela Klabin S.A. por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O projeto conta com o apoio cultural da Firjan SESI Cultura e do Instituto Rubem Alves, com realização do Ministério da Cidadania, criação e produção da Casa Noar Eventos.

 

Programação

08:30 - 10:00: Oficina de pipas e flores

11:15 - 12:15: Primeira apresentação do espetáculo A pipa e a flor

14:30 - 15:30 - Segunda apresentação ‘A pipa e a flor’

16:30 - 18:00 – Oficina de pipas e flores

Endereço do Teatro Firjan SESI: Av. Geremário Dantas, 940 – Freguesia