Banco Bradesco vem perdendo espaço para a concorrência, especialmente para o Prime do Itaú e o Van Gogh do Santander

Pioneiro no atendimento diferenciado aos clientes de alto poder executivo, o Banco Bradesco vem perdendo espaço para a concorrência, especialmente para o Prime do Itaú e o Van Gogh do Santander.

A agência do Centro Comercial Mário Henrique Simonsen, construída como modelo e para ser um marco do banco na região (possui até uma bela escultura com o logo do Bradesco na fachada), é a que tem acumulado mais queixas.

Como o banco cresceu a sua base do Prime ao gerenciar as contas do Governo do Estado, os serviços estão colapsados. Na recepção, apenas dois pequenos sofás, com dois lugares cada. Nos horários de pico, há sempre clientes em pé esperando pelo atendimento.

Além do desconforto, são obrigados a dividir o espaço com uma ostensiva segurança armada. Não é raro que estes funcionários terceirizados fiquem conversando entre si, deixando a recepção com clima de feira livre. O que era para ser uma agência modelo peca também em mimos mínimos para seus clientes VIPs.

O banheiro está sempre imundo e, de forma incompreensível, só fica aberto o sanitário reservado para PNE – Portadores de Necessidades Especiais, o outro permanece sempre trancado. Outro ponto crítico é o estacionamento, que ainda é controlado manualmente e que tem um valor de subsídio só para a primeira hora a R$ 2,00. Quem exceder, o que não é raro no caso do Prime, com muitos clientes, poucos caixas e gerentes sempre em visita externa, é obrigado a uma tabela absurda.

Não há como abonar o tempo extra. No caso do Rio, o sistema das agências Prime do Bradesco sofre ainda com a centralização em única gerência regional(que fica no Centro). A sua nova titular que assumiu só há poucas semanas ainda não teve tempo de visitar toda a rede. Este distanciamento reduziu o acesso dos gerentes das unidades, reduzindo a alçada de decisão, que passa a ser cada vez mais sistêmica e perdendo a personalização.

 Retorna o Bradesco ao seu DNA de banco popular, perdendo a sofisticação que a Rede Prime trouxe para a marca, e a sua agência modelo na Barra passa a ser a referência mais forte deste colapso operacional, que tem levado a clientela a migrar para a concorrência.