Em parceria com a JB FM, a primeira apresentação do projeto contará com a cantora Vanessa da Mata

Buscando sempre inovar e atrair diferentes públicos para as salas de concerto, a Orquestra Petrobras Sinfônica, em parceria com a JB FM, lança em maio a série ‘Concertos de Inverno’. O projeto leva para o Teatro de Câmara da Cidade das Artes 3 apresentações, cada uma com um convidado diferente. A estreia acontece no dia 30 de maio, às 20h30, com participação de Vanessa da Mata. 

Primeira convidada, Vanessa da Mata

Cantora e compositora mato-grossense, Vanessa possui em sua discografia seis álbuns e um CD/DVD ao vivo. Entre os seus maiores sucessos, músicas que estão na ponta da língua do público, como "Não me deixe só", "Ainda bem", "Ai, ai, ai" e "As palavras". No concerto com o grupo de câmara da OPES, formado por 10 músicos, a artista vai interpretar essas e outras que fazem parte da sua trajetória, como “Amado” e “A força que nunca seca”.

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra é formada por mais de 80 instrumentistas e tem como diretor artístico e regente titular o maestro Isaac Karabtchevsky, nome mais respeitado no Brasil e consagrado internacionalmente.

Modelo de gestão 

A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra o conjunto, apresenta uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.