Cerimônia ocorreu na última quinta-feira (30), no Palácio da Cidade

Por Gabriel Moses

O Vasco da Gama terá o seu primeiro Centro de Treinamento próprio, e Jacarapaguá será a localização. O terreno de 73 mil metros quadrados, localizado próximo à Linha Amarela e à Cidade de Deus, foi cedido na última quinta-feira (30) pelo prefeito Marcelo Crivella ao clube, em cerimônia realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo. Além do prefeito, o presidente cruz-maltino Alexandre Campello também esteve presente no momento.

A cessão do terreno vinha sendo negociada há pelo menos três anos entre o clube e o município. Apesar da demora e de alguns acertos se arrastarem, ambas as partes entraram em acordo. A localização é bastante elogiada pelos dirigentes vascaínos. O futuro CT fica próximo da Linha Amarela, ou seja, o Vasco terá fácil acesso ao seu próprio estádio São Januário, localizado na Zona Norte, e à Barra da Tijuca.

A estimativa do clube é de finalizar as obras em 2021, e já no segundo semestre de 2020, os atletas da base e do profissional possam usufruir de uma parte da construção.