Parque, um dos 12 que podem ser visitados no tour guiado, tem agora novas placas de sinalização, parque infantil, pórtico e um deque na lagoa

Nesta Semana do Meio Ambiente, quem quiser se dedicar à relaxante e deliciosa arte da observação de aves poderá fazer sua inscrição gratuita para visitas guiadas a 12 parques cariocas, municipais e estaduais. As trilhas podem ser percorridas por pessoas de todas as idades. A iniciativa, batizada de Passarinhar Carioca, é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A inscrição pode ser feita no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Na última segunda-feira (03), para abrir as comemorações especiais da Semana do Meio Ambiente no Rio de Janeiro, o Parque Natural Municipal de Marapendi inaugurou  uma torre de observação de avifauna. Ali está um novo ponto de observação de aves, com uma estrutura de 14 metros de altura. Sobem dez pessoas por vez para apreciar os voos dos pássaros. A torre foi construída com recursos obtidos com aplicação de multas ambientais. O parque, um dos 12 que podem ser visitados no tour guiado, tem agora novas placas de sinalização, parque infantil, pórtico e um deque na lagoa.