Atração tecnológica ficará no local entre os dias 2 e 21 de julho

As férias escolares terão uma novidade tecnológica na nossa região, já que o Barra Shopping promove o Circuito de realidade virtual entre os dias 2 e 21 de julho. Com 15 estações tecnológicas, distribuídas em quatro seções temáticas, a exposição interativa é destinada para pessoas de todas as idades. As atrações contam com monitores especializados, a fim de que todos os recursos sejam devidamente aproveitados pelos visitantes do parque de experiências.

O mergulho na realidade virtual conta com diferentes estações, como a Leap Motion,  sensor de movimentos que possibilita a interação com o mundo virtual por meio de computadores; Realidade Aumentada, que integra informações online a visualizações do mundo real; Holografia, uma técnica de registro de padrões de interferência de luz que geram imagens em três dimensões; e a Realidade Virtual, que abriga três estações de Cardboard e outras três de Gear VR, proporcionando experiências de visualização 360º de jogos, filmes e fotos de maneira imersiva, além de interação com o ambiente virtual por meio de óculos Rift e HTC Vive, visualizadores profissionais. 

Localizado na Praça de Eventos, a atração é gratuita e sujeita à disponibilidade de vagas. Cada sessão dura 20 minutos e até 15 pessoas podem participar por vez. As inscrições poderão ser realizadas no local, a partir de duas horas antes de cada sessão. Menores de 14 anos só podem participar acompanhados de um responsável maior de 18 anos.