Jogo realista que simula desafios de fuga de prisões e sequestros terá preços especiais

Por Guilherme Cosenza 

O famoso jogo criado em 2015 no Brasil, onde os participantes precisam desvendar diversos enigmas, em salas com temas distintos e inéditos, que desvendam mistérios associados a fuga de uma prisão, a descoberta de obras de arte em um ateliê, a procura de uma fórmula em um laboratório, o resgate de reféns de um sequestro em um hotel, entre outros, vem a cada dia mais ganhando novos adeptos.

É assim que o Escape 60 funciona. A sala possibilita que amigos se juntem para desenvolver os problemas, aguçando a habilidade e inteligência dos participantes, que são desafiados a descobrir o enigma do jogo para, então, retornar à liberdade, com uma única condição: que tudo ocorra em apenas 60 minutos. Para quem prefere uma opção mais intensa, o Escape 60 Xtreme segue o formato proposto pelo Escape 60, porém com um realismo empregado, por meio da presença de atores que interagem com os participantes, instigando-os a utilizar o raciocínio lógico, ao mesmo tempo em que são testados durante uma situação de estresse. A temática de cada sala foi levada ao extremo detalhamento na ambientação, com sons, cheiros, objetos e móveis, tudo para que o jogador sinta-se envolvido pelo clima proposto e vivencie uma experiência lúdica e única, capaz de mexer com os sentidos e os nervos de qualquer um.

Agora, com a chegada das férias escolares, o Escape 60 está oferecendo diversos descontos progressivos em todas as unidades do Brasil, no mês das férias. De 12 a 28 de julho, os jogadores têm descontos que vão até 20% em qualquer uma das salas temáticas. A partir do quinto jogador, a equipe ganha 10% de desconto no valor final da sala. Já seis participantes ganham 15% de desconto. E a partir de sete jogadores, o desconto vai para 20%. Com 13 unidades no Brasil e duas na América Latina – México e Chile –, a rede de franquias de jogos de fuga oferece salas temáticas para, no mínimo quatro jogadores e, no máximo, 16. As salas simulam ambientes como uma prisão, um hotel, a famosa vila do seriado Chaves, entre outros.

Os ingressos são vendidos por meio do site , via PagSeguro. A promoção não é cumulativa com outras e não é válida para corporativo. Na Barra da Tijuca existem três unidades da Escape 60, são elas no Shopping Downtown de 9h até 0h, Via Parque de 10h até 22h e no Hotel Ramada Encore Ribalta de 13h até 21h. Todas as unidades ficam abertas de terça a domingo, com exceção do Shopping Via Parque que abre todos os dias.