Cidade das Artes receberá o evento nos dias 12 e 13 de julho
A Cidade das Artes recebe em julho, nos dias 12 e 13, o grupo musical PianOrquestra, que trará um espetáculo para a Barra da Tijuca. Começando a partir de 20h nos dois dias, o evento possui classificação livre. Os ingressos custam R$ 50.
O PianOrquestra se destaca pela originalidade e qualidade com um trabalho que envolve quatro pianistas, uma percussionista e um piano preparado. Com luvas, baquetas, palhetas de violão, fios de náilon, sandálias de borracha, peças de metal, madeira, tecido e plástico, o PianOrquestra explora as infinitas possibilidades de timbres e sonoridades produzidos pelo piano, transformando o instrumento em sua própria orquestra.
Considerado um dos “10 melhores concertos do ano” pelo Jornal O Globo; em 2016, recebeu a maior pontuação das 3 Américas para participar do showcase Classical Next, na Holanda. Vem realizando temporadas com casa esgotada nas principais capitais do Brasil e do mundo.
Com o novo espetáculo intitulado “Timeline”, o PianOrquestra traz para o palco um espetáculo que transcende o tempo. Tira-nos do aqui e agora e leva-nos à uma incrível viagem pelo tempo através da música. O grupo aborda o “Tempo” de maneira lúdica, explorando um conceito do tempo fluido ao redor da força gravitacional do piano, utilizando tecnologia e multilinguagens, integradas à performance de alta virtuosidade.
Ondas e linhas são representadas através de projeções, de elásticos e fios trançados que fazem a conexão entre o piano e os músicos, transportando o público em uma viagem temporal cheia de surpresas artísticas e musicais entre as obras de compositores brasileiros como Pixinguinha, Claudio Santoro, Milton Nascimento, Toninho Horta, Villa-Lobos, passando por Arvo Pärt, chegando a cena pop contemporânea mundial com Beatles e Michael Jackson.