Com canções executadas ao vivo por uma orquestra, espetáculo leva os personagens da consagrada animação da Nickelodeon à Cidade das Artes

 

 

 

Finalmente chegou a Barra da Tijuca, o grande sucesso da Broadway desde 2017, a premiada montagem ‘Bob Esponja - O Musical’. Desde o dia 12 de maio, até o dia 16 de julho, os fãs dos icônicos personagens da Nickelodeon podem conferir a peça na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

Na montagem, o Calça Quadrada (interpretado por Mateus Ribeiro) chega acompanhado dos bons e velhos amigos da série animada da Nickelodeon, como Patrick Estrela, Sandy, Lula Molusco, Plankton e Sr. Sirigueijo, para salvar a Fenda do Biquíni, em risco por conta de um vulcão. E, para tal, precisam superar as adversidades e se unir para conseguirem alcançar o objetivo. A trama é a mesma da produção original americana, indicada a 12 categorias do Tony Awards em 2018.

Baseado na animação do canal infantil, o musical traz canções originais de renomados artistas, como David Bowie, Steven Tyler, Cindy Lauper, John Legend e Flaming Lips ganharam versões adaptadas em português, executadas ao vivo por uma orquestra de dez músicos. O cenário de Natália Lana e o vasto figurino, assinado por Fabio Namatame, trazem elementos lúdicos, com referências ao fundo do mar e aos personagens — que seguem com aspecto humano, e não fantasiados de bonecos. 

Para a diretora geral do espetáculo, Renata Borges, foi uma forma de humanizá-los, o que também ajudou a abordar questões para além do entretenimento do desenho: “Tratamos de assuntos importantes e atuais, que o Brasil e o mundo enfrentam, como uma sociedade dividida. A mensagem final é que, como na história os personagens percebem que precisam se unir em prol do bem comum, nós também precisamos”, diz.

Apresentada pelo Ministério da Cultura e BB Seguros, com patrocínio da Eurofarma, Drogarias Pacheco, Drogarias São Paulo e apoio da Panco, a versão brasileira tem produção da Touché Entretenimento.

Os  ingressos custam a partir de R$ 50 ( inteira) e estão à venda pelo site do Sympla. A duração é de 2h30 (com intervalo de 15 minutos), e as sessões acontecem às sextas, às 15h e 20h; sábados, às 16h e 20h; e aos domingos, às 17h. Classificação: Livre.