O Rio sedia a última etapa do ‘Dream Tour’ entre os dias 5 e 11 de dezembro 

 

 

A organização do Dream Tour, o Campeonato Brasileiro de Surf, reorganizou as cidades-sede das três etapas finais da competição, confirmando Maceió, Salvador e Rio de Janeiro para a etapa final, entre os dias 5 e 11 de dezembro. A decisão busca marcar um novo capítulo na trajetória do surfe brasileiro e oferece aos competidores e fãs uma experiência ainda mais especial, ao reforçar que a mudança de locais simboliza a evolução constante do esporte, que o leva para destinos que abraçam a cultura da modalidade e celebram o espírito competitivo. 

A etapa final do Dream Tour, realizada no Rio, acontece nos primeiros dias de dezembro, entre os dias 5 e 11. A organização do campeonato decidiu escolher o Rio de Janeiro como última cidade do evento devido ao papel fundamental desempenhado pela metrópole na introdução e popularização da modalidade no país. Os atletas enfrentarão ondas emblemáticas na disputa pelo título de campeão e campeã brasileiros. 

Antes de chegar à Cidade Maravilhosa, o Dream Tour também passa por Maceió, em Alagoas. Sediando a quarta etapa, o campeonato acontece na praia Trapiche da Barra, um verdadeiro paraíso para os amantes do esporte. A janela definida para as competições é de 19 a 25 de setembro, nas ondas cristalinas e ondas consistentes que traduzem tão bem a beleza natural, a conexão com o surfe e a cultura do estado no Nordeste. 

Após Maceió, a quinta etapa do Dream Tour acontece entre os dias 14 e 20 de novembro, em Salvador, na Bahia, lugar rico em histórias e belezas naturais. Na praia de Stella Maris, as ondas e atmosfera vibrante da cidade serão capazes de proporcionar aos competidores um cenário empolgante para demonstrarem as melhores manobras no mar. 

A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas renomadas que representam a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadores Master e Gerdau como Patrocinadora. 

O campeonato também é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão unidos em resgate a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte. Para mais informações sobre o Dream Tour 2023, siga @dreamtoursurf nas redes sociais.