A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que continua em funcionamento, no Parque Olímpico da Barra, o centro de atendimento a pacientes com síndrome gripal. O local é recomendado para pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, alteração no olfato e/ou paladar. De acordo com a indicação médica, também é possível fazer o teste para Covid-19. A Secretaria de Saúde ressalta ainda a importância de a população procurar os postos para tomar a dose de reforço.
– Estamos aqui no Parque Olímpico para chamar as pessoas para se testarem contra a Covid-19. Felizmente, o número de casos de gripe vem diminuindo expressivamente. Temos 82% menos casos do que tínhamos na primeira semana de dezembro. Conseguimos bloquear esse surto de gripe justamente porque o carioca aderiu à vacina. Foram cerca de três milhões de pessoas vacinadas, um recorde, 600 mil a mais do que no ano anterior – disse o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.
A cidade conta com outros cinco centros de atendimento a pacientes com síndrome gripal. Com o sucesso da vacinação contra a gripe no ano passado, a Prefeitura começa em abril uma nova campanha de vacinação.