Com novidades e lançamentos das redes, feira reunirá mais de 100 marcas do franchising e prevê receber uma visitação de mais de 15 mil pessoas nos 3 dias do evento

 

 

A Expo Franchising ABF Rio, considerada uma das maiores feiras de franquias da América Latina, está de volta com novidades e lançamentos das redes. Em sua 16ª edição, o evento é organizado pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), com patrocínio do Santander/Getnet, e oferece diversas oportunidades de investimento, com valores iniciais variando de R$ 10 mil a mais de R$ 2 milhões, para pessoas interessadas em empreender ou diversificar seus negócios.

A feira contará com a presença de mais de 100 marcas expositoras de franquia, abrangendo diversos modelos de negócios, desde micro franquias (quiosques e home based) até estabelecimentos de grande porte. A Expo Franchising ABF Rio abrangerá redes de diferentes segmentos, incluindo Alimentação, Casa e Construção, Comunicação, Informática e Eletrônicos (Tecnologia), Educação, Entretenimento e Lazer, Hotelaria e Turismo, Limpeza e Conservação, Moda, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Serviços e Outros Negócios.

Alimentação:

Chiquinho Sorvetes: Com mais de 730 lojas em todo o Brasil, a Chiquinho Sorvetes é uma das principais redes de franquias do país. Eles apresentarão na 16ª Expo Franchising Rio modelos de negócio consolidados e sua mais recente inovação, o Quiosque Externo, destinado a ocupar locais estratégicos fora das lojas convencionais, como outlets, galerias, estacionamentos de shoppings e postos de combustíveis.

Grupo Impettus – Espetto Carioca, Bendito, Mané e Buteco seu Rufino: O Grupo Impettus apresentará suas quatro marcas, Espetto Carioca, Mané, Bendito e Buteco Seu Rufino, com 14 modelos de franquias, incluindo dois lançamentos de microfranquias: o Bendito Carrinhos, com investimento a partir de R$ 70 mil, e a Vending Machine do Espetto Carioca, com investimento a partir de R$ 35 mil.

Grupo Trigo - China In Box, Gendai e Spoleto: O Grupo Trigo, que opera marcas como China In Box, Gendai e Spoleto, buscará expandir suas marcas na Expo Franchising ABF Rio 2023.

Para isso, o time do Grupo Trigo apresentará aos candidatos à assinatura de novos contratos presentes na Feira todo o suporte oferecido aos franqueados antes, durante e depois da abertura do restaurante. Além disso, também serão abordadas as novidades do grupo, como o programa de fidelidade próprio com cashback, e os seus novos negócios, como a marca de varejo Spoleto para Supermercados, migração de restaurante nativo digital para físico e loja piloto de conveniência com foco em lifestyle.

GRUPO RÃO: Com 22 marcas orgânicas, o GRUPO RÃO apresentará seu novo modelo de delivery multimarcas, que reúne várias operações de dark kitchen em um único espaço.

N1 Chicken: A N1 Chicken, conhecida por seu frango frito sob o sistema dark kitchen, estará presente na feira.

Porto do Sabor: A rede PORTO DO SABOR, que oferece lanches rápidos e açaí em diferentes combinações e tamanhos, apresentará seu modelo de negócio tradicional.

Zé Coxinha: A Zé Coxinha, pioneira em vender salgadinhos em caixa e copo, fará sua estreia na ABF Rio e distribuirá seus salgados aos visitantes.

Casa e Construção:

Casa do Construtor: Tendo o Rio de Janeiro como um dos alvos prioritários para dar continuidade ao seu plano de expansão, a Casa do Construtor chega à 16ª edição da Expo Franchising ABF Rio em busca de investidores dispostos a abrir unidades nas cidades das regiões da Costa Verde – Angra do Reis e Mangaratiba –, e dos Lagos – Cabo Frio, Búzios, Saquarema e Araruama. Atualmente, a maior rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia da América Latina conta com mais de 600 operações, 35 no Estado. Mas, estudos de mercado apontam que ainda há espaço para mais 10, que devem gerar investimentos de R$ 10 milhões. O investimento inicial é de R$ 499 mil, com faturamento mensal médio de R$ 115 mil e prazo de retorno de até 42 meses.  

“Já temos uma presença expressiva no estado do Rio, mas entendemos que ainda há espaço para novas operações. Nosso plano de expansão tem visado difundir os conceitos de economia compartilhada e ressignificação da posse para outras localidades que sejam distantes de grandes centros. Dessa forma, tornamos democrática a possibilidade de locar equipamentos e a possibilidade de poupar recursos”, diz Bruno Arena, diretor de Expansão da Casa do Construtor.

iGUi: Em mais de seis participações na segunda maior feira de franquias do País, a Rede iGUi – formada pela iGUi, UNLIMITED, Splash e TRATABEM – traz três modelos de negócios. O primeiro é fruto da collab com a Cerâmica Atlas, que deu origem à exclusiva Linha Cerâmica iGUi by Atlas.  O investimento inicial para abertura de uma iGUi Conceito – que já conta com um escritório UNLIMITED – é a partir de R$ 2 milhões, com faturamento médio mensal de R$ 500 mil e retorno do investimento previsto em até 36 meses, e de R$ 150 mil para uma Splash.  A Rede também conta com uma microfranquia: a TRATABEM. Criada em 2012, é pioneira no oferecimento de serviços de limpeza, assistência técnica, manutenção e venda de produtos para todos os tipos de piscinas, e na formação de profissionais credenciados, treinados e especializados no tratamento de água. O investimento inicial é R$ 75 mil.

Educação:

Yes! Idiomas: A YES! Idiomas, marca com mais de 50 anos de história, apresentará oportunidades de microfranquias e modelos educacionais para expansão no Rio de Janeiro.

 

Créditos: Divulgação

Hotelaria e Turismo:

TZ Viagens: A TZ Viagens, maior rede de franquia de agências de viagens multimarcas do Brasil, estará presente na feira para atrair investidores interessados em abrir unidades em diversas cidades.

Moda:

Usaflex: A Usaflex, líder em calçados confortáveis, participará da ABF Rio pela primeira vez e apresentará suas oportunidades de franquia.

“Estamos muito felizes com a expansão da rede de franquias Usaflex, que neste ano terá um número recorde de inaugurações e estamos com condições especiais para empreendedores que nos visitarem na ABF Rio”, conta o diretor de Franquias da marca, Elbio Armiliatto.

Saúde, Beleza e Bem-estar:

Escova Express: A Escova Express, especializada em escovas, penteados, maquiagens e design de sobrancelhas, estará presente na feira.

Home Angels: A Home Angels, rede especializada no cuidado de idosos, apresentará novos modelos de negócios na Expo Franchising ABF Rio.

Unhas Cariocas: A Unhas Cariocas, maior rede de esmalterias do mundo, traz seu modelo de negócio para a ABF Rio.

Serviços e Outros Negócios:

Carrefour Property: Pela primeira vez, a Carrefour Property estará presente na ABF Rio para atrair negócios relacionados às suas galerias comerciais e shoppings.

Mikro Market: O Mikro Market, mercado de conveniência em condomínios, estreia no franchising e participa da 16ª Expo Franchising ABF Rio.

Consultoria:

GSP: O Grupo GSP apresentará seus serviços e modelos de negócios, incluindo franquias de sucesso como Walter Coiffeur, Clínica Sépua Beleza e Bem-Estar, Skipper Pizza, Chery Bomb Óculos, Conversa Fiada Bar e Iguári Gourmet.

Os ingressos para o evento estão disponíveis online, com um valor promocional de R$ 15 por dia ou R$ 30 para os três dias.

SERVIÇO
Expo Franchising ABF Rio 2023
Local: Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca
Data: de 21 a 23 de setembro de 2023
Horário:  das 11h às 20h
Site da expo clique aqui 

Ingressos pelo Sympla