O Águias de Cristo leva a palavra de Deus pelas estradas do Brasil e do mundo

Fundado em Nova Friburgo, Rio de Janeiro, o Águias de Cristo é maior grupo de motociclistas evangélicos do Brasil, e está há 18 anos semeando a palavra de Deus para além de todas as fronteiras, com mais de 200 sedes ao redor do Brasil e do mundo. A Barra da Tijuca é um dos maiores polos aqui do Rio, e está atuando há quatro anos na Igreja Batista Atitude, tendo uma média de, no mínimo, três visitas por semana.

“O nosso fundador, Ernani Macedo, frequentava um moto clube não evangélico, e por ser cristão, ficava um pouco incomodado no meio do pessoal bebendo. Após se sentir mal naquele ambiente, ele conta que sentiu Deus dizendo para ele ir para casa. Chegando a sua residência, começou anotar tudo, o tamanho do escudo, as cores, a águia e o nome. Tudo foi passado para ele através de Deus. Daí veio à fundação do moto clube”, revela Paulo Murta, presidente do polo Barra da Tijuca.

O Águias de Cristo procura evangelizar outros motociclistas, com o intuito de abraçar membros de outros clubes, apresentando o caminho de Deus para seus visitantes através de reuniões, eventos e passeios: “temos como objetivo mostrar para esse pessoal aí fora que você não precisa se divertir bebendo e usando drogas. Até por andar de motocicleta, você vai pilotar uma moto bêbado? Não tem como, não sei como eles conseguem”, conta Paulo, que completa dizendo que sua felicidade vem da força de Deus: “não precisamos de nada disso para termos essa ‘alegria’, tanto é que nosso nome é Águias de Cristo, somos de Jesus. Ele nos proporciona essa alegria”.

Paulo conta que para virar um membro é importante marcar presença nas reuniões. Após esta etapa, quem estiver interessado em ingressar na instituição pede uma ficha de inscrição e começa a frequentar o clube como propenso (aspirante a receber o escudo): “mesmo sendo um moto clube cristão, seguimos o mesmo estatuto que outros grupos de motociclistas. Para se tornar um membro precisa ser evangélico e frequentar uma igreja (congregar). Se for casado tem que ser no civil e lógico, é necessário possuir carteira de habilitação para motociclista”.

Embora o moto clube seja evangélico, ele não se restringe aos eventos cristãos: “frequentamos eventos comuns, porque ‘se você não vem na minha casa eu não vou à sua’, então fazemos questão de visitar”. Explica Paulo. Através dessas visitas muitos cristãos que frequentam instituições de motociclistas tradicionais, estão se juntando ao Águias de Cristo.

O clube é o maior do Brasil e também do exterior, com sedes no Uruguai, Argentina, Paraguai, Portugal e nos Estados Unidos, na Flórida. O próximo passo é ter uma sede no Chile. Para maiores informações basta acessar o Facebook: Águias de Cristo Barra da Tijuca- RJ, ou participar das reuniões realizadas às sextas-feiras, a partir das 18h, na Rua Sylvio da Rocha Polis 751, dentro do condomínio Pontões da Barra, na Igreja Batista Atitude.