Henrique e Paes trabalham juntos há 20 anos.

 

 

Na última semana, o prefeito Eduardo Paes realizou uma mudança significativa na equipe governamental, nomeando Marli Peçanha para substituir Ricardo Martins David, mais conhecido como Ricardo Abrão, no cargo de Secretário de Ação Comunitária. Abrão foi exonerado do cargo pelo prefeito Paes, abrindo caminho para a entrada de Peçanha.
Marli Peçanha, que anteriormente atuava como subprefeita de Jacarepaguá, retorna ao cargo com a missão de reformular os quadros da secretaria e dar continuidade aos principais projetos da pasta, incluindo iniciativas como "Favela com Dignidade", "Casa Carioca" e "Recicla Comunidade". A nomeação foi anunciada em nota oficial emitida pela prefeitura.
Ricardo Abrão, por sua vez, é conhecido por suas conexões familiares, sendo sobrinho do contraventor Aniz Abraão David, também conhecido como Anísio, e filho de Farid Abraão David, ex-prefeito de Nilópolis. Ele ocupava o cargo de suplente de Chiquinho Brazão na Câmara dos Deputados e já havia exercido dois mandatos como deputado estadual no Rio de Janeiro. Há especulações de que, em caso de afastamento de Chiquinho Brazão devido a sua prisão, Ricardo Abrão assumirá sua posição na câmara.
Novo Subprefeito em Jacarepaguá
Simultaneamente à nomeação de Marli Peçanha, o prefeito Eduardo Paes também anunciou a nomeação de Henrique Nunes da Fonseca como subprefeito de Jacarepaguá. Fonseca é conhecido por suas ligações com Talita Galhardo, que anteriormente ocupava o cargo e foi exonerada em abril de 2023, após desentendimentos com o prefeito.
Henrique, que estava anteriormente nomeado na Coordenação de Integração Territorial da Casa Civil chefiada por Eduardo Cavaliere, tem sido uma figura ativa nas campanhas políticas locais, contribuindo para diversos candidatos, incluindo Thiago Mohamed, Alex Costa, Célio Luparelli e Eduardo Cavaliere. Sua nomeação é vista como um gesto pela pacificação política da região.
Talita Galhardo demonstrou apoio à nomeação de Henrique Nunes da Fonseca por meio de publicações em suas redes sociais.