Bolsonaro deseja que o juiz ocupe o cargo de ministro da justiça ou do STF, quando houver vaga

O juiz Sergio Moro chegou por volta de 9h da manhã desta quinta-feira (1/11) à casa do presidente eleito, Jair Bolsonaro, que fica na Av. Lúcio Costa, Barra da Tijuca. O encontro será para discutir o desejo do presidente de que Moro assuma o Ministério da Justiça ou ocupe uma das cadeiras do STF, assim que houver vaga.

Para jornalistas, o juiz de Curitiba que ficou famoso pelos julgamentos de primeira instancia da operação lava-jato, disse que qualquer decisão ainda é prematura, mas reiterou a necessidade de uma agenda contra a corrupção e o crime organizado.

Ele também desconsiderou qualquer possível preocupação sobre um eventual prejuízo às investigações da lava-jato caso ele assuma um dos cargos sugeridos por Bolsonaro.

Durante uma entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, o presidente eleito disse que o juiz Sergio Moro perdeu sua liberdade por lutar contra a corrupção: “Ele não pode mais ir à padaria sozinho ou ir passear com a família no shopping sem ter aparato de segurança ao lado. É um homem que tem que ter o trabalho reconhecido".