Estabelecimentos do Mercado dos Produtores vão oferecer pratos exclusivos e promoções especiais para os clientes 

O Primeiro Festival Gastronômico organizado no Mercado de Produtores, no Uptown, vai ocorrer entre os dias 02 e 11 de novembro. entre , O "Sabores do Mercado", vai ofertar pratos de mais de 20 estandes que confirmaram participação. As opções vão de churrasco, pizzas, massas em geral, frutos do mar, hambúrgueres artesanais, feijoada, comida nordestina, comida natural, doces e cervejas.

Durante esse período do festival, pratos exclusivos e descontos especiais farão parte dos estabelecimentos. Como o Peneira Fina, com produtos de alta qualidade das mais variadas regiões do país; o Desgarrada, com o melhor da culinária portuguesa; o Emporium San Pietro, que oferece pescados fresquíssimos; o Boulangerie Carioca, de doces e outros pratos franceses; o Sensei, especializado em comidas com cogumelo, entre outros. A organização desta semana gastronômica vem mobilizando os sócios e gerentes de diferentes restaurantes do Mercado de Produtores com a intenção tornar o festival algo permanente no calendário do Uptown.

Criado em Foz do Iguaçu, o dono do La Parrilla, Amilcar Orona, está animado para a primeira edição do "Sabores do Mercado": "é fundamental para o Mercado dos Produtores ter um festival gastronômico. Vai ser o evento mais importante do ano no Mercado, e torço para que seja, porque sou do ramo gastronômico", enfatizou Amilcar.
Para Anunciada Alves, da tasca portuguesa Desgarrada, a ideia é muito importante para o crescimento das atividades do Mercado de Produtores do Uptown. Seu estande vai servir petiscos luso-cariocas, como o croquete de rabada, prato muito apreciado em Lisboa: "no nosso quiosque, procuramos oferecer aos frequentadores o melhor da gastronomia luso-carioca, com vinhos, artigos portugueses, salgados, embutidos, azeites, procurando unir o tradicional ao contemporâneo".

De acordo com Hélio Costa, dono do estande Sensei e integrante da organização do evento, o Sabores do Mercado virá a preencher uma lacuna na já vasta e diversificada relação de serviços oferecidos pelo shopping: "É muito bom e muito especial poder oferecer as moradores desta região opções gastronômicas diferenciadas. No meu caso, como sempre morei na região, é muito bom trazer para o Mercado os nossos oferecer cogumelos que são protagonistas de diversos pratos."

 

Festival gastronômico terá também música, palestras e histórias


Além da comida, o festival vai proporcionar também uma programação cultural e musical. Entre as atrações culturais, Rodrigo Rainha, do Rolé Carioca, vai dar aulas descontraídas sobre a história da cidade caminhando pelos locais onde os fatos aconteceram, às 14h das sextas-feiras, 02 e 09 de novembro.  O festival vai incluir ainda palestras sobre temas ligados à gastronomia, como vinhos, queijos, pratos, produtos e outros insumos.  Na parte musical, estão confirmadas a presença de Joe Parker Jazz e Patrícia Costa que vão levar ao público sambas tradicionais e de raiz, jazz, swing e ritmos como o bugalú e o filin. Canadense, Joe toca teclado, e a carioca Patrícia, neta de um dos fundadores da Portela, tem o samba em seu DNA.


A entrada é gratuita e os horários podem ser consultados abaixo:  

Sexta-feira (2/11) :14h às 21h
Sábado (3/11): 13h às 21h
Domingo (4/11): 12h – 21h

Terça-feira (6/11): 15h às 17h
Quarta-feira (7/11): 11h às 17h
Quinta-feira (8/11): 15h às 17h
Sexta-feira (9/11): 14h às 21h
Sábado (10/11): 13h às 21h
Domingo (11/11): 12h – 21h