Prefeitura garante que laudo técnico já foi entregue  e aguarda a liberação da justiça

O prefeito Marcelo Crivella visitou, na manhã desta sexta-feira (25), a Ciclovia Tim Maia para fazer uma inspeção no local. A equipe técnica entregou um laudo técnico de um perito para que justiça libere a utilização do local.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Habitação, foram feitos testes de carga, que sobrecarregam a estrutura, que precisa permanecer dentro do previsto em projeto.

Também foram feitos testes em todo o trecho da ciclovia, com mais de um método de ensaio. Imagens de drone foram utilizadas para verificação de possíveis correções, que não foram necessárias.  A prefeitura fiscalizou os reparos que foram feitos pela Concremat.

Inaugurada em janeiro de 2016, ligando o Leblon à Barra da Tijuca, acompanhando traçado da Avenida Niemeyer. Ela é uma extensão da ciclovia que beira a orla do Rio de Janeiro. A homenagem ao cantor Tim Maia é em referência à sua canção "Do Leme ao Pontal". Em abril do mesmo ano, parte da ciclovia desabou após fortes ondas a atingirem. Duas pessoas morreram no acidente e desde então o trecho entre o Vidigal e São Conrado ficou interditado.