Um dos jovens já teve alta

O incêndio que aconteceu na última sexta-feira (8) no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, deixou 10 vítimas fatais e três hospitalizadas.

Entre os hospitalizados, o jovem Cauan Emanuel teve alta hospitalar hoje (11) e deve ir para casa no fim da tarde. O atleta está internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca. Outra vítima com menor gravidade, o jovem Francisco Dyogo, continua com demandas ventilatórias de oxigênio e precisa de suporte com cateter nasal. Ele segue no Centro de Tratamento Intensivo da unidade mas apresenta melhora.

O clube destacou que a sua equipe médica segue acompanhando a evolução dos quadros dos atletas.

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira, o atleta em estado mais grave Jhonatha Ventura apresentou melhora nas últimas horas. Ele havia sido internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II com queimaduras em um terço do corpo e lesões nos pulmões. Segundo o diretor Carlos Alberto Júnior, o jovem teve melhoras nos parâmetros respiratórios e nos ferimentos internos: "a sedação foi suspensa, e ele não apresentou febre nas últimas 24 horas", disse em nota.