O Secretário da Casa Civil, Paulo Messina, foi enviado e o presidente da Câmara, Delair Dumbrosck, manteve a tradição e encerrou a reunião: “aqui, quando o convidado não vem, a cadeira fica vazia”

Por: Ive Ribeiro

Câmara Comunitária da Barra (CCBT) repleta de representantes da sociedade civil organizada da Barra. Todos apostos para se reunir com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, em reunião marcada para as 19h30 desta quarta-feira (27), entretanto, o mandatário não compareceu.

Para o seu lugar foi enviado o Secretário da Casa Civil, Paulo Messina. Porém, na casa há uma tradição de anos, de não aceitar representantes quando o convidado não comparece, e a reunião foi encerrada pelo presidente da CCBT, Delair Dumbrosck (confira no vídeo): “quando o Messina for convidado será recebido com maior prazer, mais hoje a cadeira foi reservada para o prefeito Crivella. Aqui, quando o convidado não vem, a cadeira fica vazia”, disse para aplausos do público.

Delair afirmou que foi surpreendido com a desistência de última hora, e que o prefeito estava, inclusive, a caminho da reunião, mas que ao saber de uma manifestação de moradores do Parque das Rosas contra ele, acabou desistindo: “a população ficou revoltada e, mais uma vez, vimos o seguinte: estamos em uma barca furada, que está enchendo de água e daqui a pouco vai naufragar”.

Já o Secretário Paulo Messina justificou a falta de Crivella por conta dos preparativos da cidade para o carnaval e outros compromissos, e disse que foi enviado para representar a “instituição prefeitura do Rio” (confira no vídeo): “o prefeito ainda estava preso no Centro da Cidade e iria se atrasar muito. Como eu estava em uma reunião em Copacabana, ele pediu para que eu representasse ele”. Messina também lamentou a decisão de Delair de encerrar a reunião: “infelizmente o presidente (da CCBT) abriu mão desse diálogo. Paciência”.