Após a tempestade, a volta por cima: um dos empreendimentos mais afetados com a chuva, o Bar do Oswaldo chegou a ficar dois dias fechado para reparar os prejuízos

Uma enchente atingiu o Bar do Oswaldo no dia 6 de fevereiro. Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram boa parte do lugar totalmente alagado. O proprietário Rommel Cardozo revelou que as águas chegaram a 1,20m de altura, o que causou muito prejuízo, com a perda de um freezer e muita matéria prima: “jogamos todo alimento que estragou fora e compramos tudo de novo. Não foi a primeira vez que ocorreu esse tipo de situação, mas nunca foi dessa forma. As chuvas foram severas, inundaram a região”, relatou.

Foram precisas 48 horas para que o estabelecimento voltasse a funcionar: “passamos dois dias limpando a casa, tirando lama da porta e da parte de trás, mas voltamos a pleno vapor”. Entretanto, apesar de feliz por ter conseguido colocar o Bar de volta ao curso normal, Rommel lamentou por alguns vizinhos: “muitos moradores da região perderam muitas coisas”.

Bem próximo do Bar do Oswaldo fica um lugar conhecido como Fazendinha, que fica na Rua Sorima. O muro do local se rompeu e acabou alagando a casa de um vizinho: “lá é muito bonito, tem muitos bichos, mas quando chove muito, a água que desce da Pedra da Gávea vem com muita força, levando tudo que vem pela frente”, disse.