Fábio Henrique Santos, de 39 anos, também é suspeito de ter vendido uma pistola no valor de R$ 13 mil no último domingo

O policial militar Fábio Henrique Santos, de 39 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (1º), por policiais civis da 14ª DP (Leblon), por suspeita de vender um fuzil, de calibre 5,56 no estacionamento do Shopping Downtown, na Barra da Tijuca. Na ação, mais três suspeitos foram detidos. O fuzil é utilizado por atiradores de elite e estava na mala do carro do sargento da PM, que é lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia), na Região Central do Rio.  

As investigações agora tentam descobrir se o Fábio realizava as vendas através de um aplicativo de mensagens. Há ainda a suspeita de que o sargento da PM teria participado da venda de uma pistola pelo valor de R$ 13 mil no último domingo (31).

Em uma das negociações feitas pelo aplicativo, um dos interessados se identifica como “Urso da Serrinha” (uma comunidade localizada em Madureira, Zona Norte do Rio). Os policiais investigam se o homem realmente faz parte de uma quadrilha do local ou se usava um codinome falso para despistar.

Além disso, as investigações seguem para descobrir como Fábio conseguiu um fuzil de um calibre tão elevado.

Ainda na segunda-feira, após prestar depoimento, o PM foi levado para a Unidade Prisional da Corporação, no bairro do Fonseca, em Niterói.