Projeto “Águias no Esporte” foi criado com objetivo de mudar a vida de crianças através da prática esportiva

Apostar no desenvolvimento do caráter de meninos e meninas do Rio de janeiro. Essa é a iniciativa do projeto social “Águias no Esporte”, criado pela escola de futevôlei Team Águia, em parceria com o Ministério do Esporte, e que oferece a crianças carentes uma oportunidade de conhecer novos horizontes, para além de suas comunidades.

Com o intuito de levar esta paixão para toda região, a equipe expande seus ensinamentos a vários locais na Barra: “estamos atuando em áreas, como na Arena Akxe, no Parque das Rosas, no clube Península e no posto 6 da praia da Barra. Temos também um projeto social no Parque Olímpico, que começou em março desse ano. Um hobby que se tornou profissão”, conta Anderson Águia, fundador do Team Águia.

Anderson afirma que o objetivo deste projeto é inserir na sociedade crianças carentes, da faixa etária entre 9 a 17 anos. Atualmente a ação abrange comunidades em torno do Parque Olímpico e áreas vizinhas, como Asa Branca, Cidade de Deus e Gardênia: “o projeto vem caminhando bem e estamos contentes por estar dando certo. Estamos também estudando a possibilidade de implementar polos nestas comunidades, com isso vamos gerar mais empregos e colocar mais crianças no esporte”.

Embora tudo esteja caminhando bem, ainda surgem algumas dificuldades, como a Projeto “Águias no Esporte” foi criado com objetivo de mudar a vida de crianças através da prática esportiva locomoção dos jovens ao local das aulas: “estamos buscando parceiros no transporte. A gente fala de crianças e por isso a acessibilidade é um pouco inviável, no quesito delas irem sozinhas e terem que atravessar a rua. Estamos procurando apoio nessa parte de locomoção, seja com vans ou ônibus. Procuramos juntamente a prefeitura para viabilizar este processo”, conclui Anderson.

Para participar e conhecer ainda mais o trabalho basta comparecer toda terça e quinta nas quadras de areia do Parque Olímpico, que ficam atrás da Arena Maria Esther Bueno, das 15h ás 19h. Você também pode encontrar o Team Águia através do Instagram (@ teamaguia), e por telefone (21) 97915-1591.