Família Drummond marca infância de milhares de crianças desde 1942

Famoso por grandes trabalhos ao longo de 75 anos de estrada no mundo da dublagem e da comédia, Orlando Drummond, carrega várias histórias e conquistas na sua carreira. Nos seus 98 anos de idade, o interprete de personagens como Scooby Doo, Popoye, Alf, entre outros, não só brincou com a imaginação de muitas crianças, como inspirou seus próprios netos.

Felipe, Alexandre e Eduardo Drummond agora seguem seus passos e perpetuam o legado do avô dando continuidade a uma nova geração de vozes que promove alegria às crianças, através dos desenhos animados. Morador de Jacarepaguá, Felipe, neto mais velho, iniciou sua carreira em 1998, aos 11 anos: “certa vez, meu avô me perguntou se eu queria assistir um dia de dublagem, com isso, fomos na antiga VTI Rio para a gravação de um vozerio, uma prática que reúne diversos dubladores para fazer voz de fundo. Era uma cena de festa, foi muito divertido, foi o momento em que dentro de mim algo disse: ‘quero fazer isso também’”, explica. Já Alexandre, iniciou sua carreira em 91, com 8 anos de idade. De acordo com ele, seus espelhos no início da carreira sempre foram seu irmão e seu avô.

Eduardo é o caçula com 18 anos. É um dos grandes xodós do avô, que ressaltou a passagem de bastão para a próxima geração e o talento de seu neto: “todos eles têm futuro e é nesse futuro que estou apostando! Principalmente no Eduardo que está se dedicando muito com pouca idade”. Orlando ainda declara seu orgulho aos netos: “ver os meninos me faz relembrar o passado. É uma sensação ótima”.

Diversos personagens aclamados pelo público infantil ganharam vida através desta família. Junior Kyle, da série “Eu a Patroa e as crianças” de Felipe; Flash, da série de mesmo nome, de Alexandre; e o Gumball do desenho “O Incrível Mundo de Gumball”, de Eduardo: “é muito ‘legal’ você fazer parte da infância das pessoas”, comenta Felipe. Eduardo completa: “nós tivemos personagens que marcaram a gente, então hoje ser o personagem que marca é um misto de responsabilidade e alegria”. Recentemente uma obra que juntou todos os Drummond, foi a série animada da Netflix, “Desencanto”, é uma reunião com várias gerações da família, junto com o próprio Orlando e sua bisneta, Mariah Drummond, de 1 ano e 8 meses.