Na Barra da Tijuca, foram encontrados circulando veículos que nem licença tinham

Foram aplicadas 115 multas por fiscais da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), em ações realizadas por diversos bairros, inclusive em atendimento a chamados registrados via 1746, na última quarta-feira (24). No total, a coordenadoria retirou de circulação 19 vans, das quais duas piratas.

Fiscais retiraram duas vans de circulação na Barra da Tijuca, por estarem sem licença. Equipes da coordenadoria também multaram prestadores de serviço do transporte complementar em outros bairros, como Campo Grande, Taquara, Bangu, Santa Cruz, Realengo, Coelho Neto, Padre Miguel, Higienópolis, Pilares, Sulacap, Cachambi, Vicente de Carvalho, Engenho da Rainha, Méier, Recreio dos Bandeirantes, Jacaré, Magalhães Bastos, Curicica, Engenho de Dentro, Inhoaíba e Engenheiro Leal.

A fiscalização segue intensificada e tem o objetivo de oferecer mais segurança na mobilidade dos usuários do transporte complementar, fiscalizar os serviços prestados por vans e kombis do sistema e reprimir o transporte ilegal realizado por vans piratas.

A coordenadoria destaca a importância da população no registro de denúncias, que são anônimas, e podem ser realizadas por meio do 1746 em posse da placa, data, horário e local  com o objetivo de auxiliar no direcionamento e planejamento das ações.