Cerca de 300 quilos de lixo urbano foram descartados pela Comlurb

A Superintendência da Barra da Tijuca, Recreio, Vargens e Camorim, com o apoio da Coordenadoria de Controle Urbano, realizou, nesta sexta-feira, foi até a região das Vargens e fez uma ação de ordenamento para combater o comércio ambulante irregular e atender a denúncias de cidadãos registradas pelo 1746.

 Os principais alvos da atuação foram as estradas dos Bandeirantes, da Pacuí, do Sacarrão e Benvindo de Moraes, o Caminho da Cascatinha, a Rua Dumontina e a Praça da Vargem Grande. Ao todo, três equipamentos sem autorização foram notificados para desocupação imediata. Também foram emitidas quatro multas para ambulantes que atuavam em desacordo com a legislação.

A Guarda Municipal, Comlurb e Polícia Militar participaram da ação em conjunto. Cerca de 300 quilos de lixo urbano, além de estruturas como caixotes e cavaletes, foram descartados pela Comlurb.  Também foram apreendidos 3 quilos de bananas, 21 abacaxis, 10 sacos de laranja, 26 itens como mesas, cadeiras e bules, além de uma churrasqueira e um botijão de gás. Todo o material foi encaminhado ao Depósito Público Municipal. O superintendente, Flávio Caland, ressaltou que as operações têm o objetivo de coibir abusos e a desordem urbana na região.