A Feira Medieval Midgard conta com elfos, vikings e dragões
No último sábado (17), mais de 40 barracas de armaduras a produtos esotéricos, reuniu jovens e famílias inteiras na Feira Medieval Midgard, um festival que aconteceu no Shopping Uptown, na Barra da Tijuca, e que contou com som de música celta regida pela DJ Luna Queiroz.
Muitos dos visitantes se vestiram a caráter com trajes tidos como típicos da Idade Média, tendo toda a licença poética que o imaginário da época permite, como orelhas de elfo, máscara de dragão, asas de fada e chifres de demônios.
Os jovens Emanuelle Marques e Lucas Flores, ambos com 20 anos, passaram meses pensando no figurino para usar no evento, e pareciam saídos de um filme de fantasia. Ela vestia uma fantasia de princesa elfa. Ele, um demônio. “A ideia é se divertir”, contou Emanuelle.
Em um dos cantos da feira, um casal exibia animais exóticos. Uma cobra enrolada no braço da mulher chamava atenção, enquanto duas corujas pousadas no ombro do rapaz também tinham os olhares de quem passava.
A criação da feira na Barra da Tijuca, vem do dramaturgo Marcelo de Barros, que contou se inspirar em encontros europeus para idealizar e celebrar “as eras medieval e viking” - a ideia surgiu em 2019 e a primeira edição só aconteceu em 2021. Porém, o dramaturgo pontua: "Aqui não é uma representação histórica de nada, é apenas uma reunião de apaixonados como eu".
Midgard é uma referência à terra dos vikings - na mitologia nórdica, existem nove mundos e Midgard é um deles.