O filme estreou nesta quinta-feira (28), em todos os cinemas do Brasil

 

 

Por: Lucas Costa

Na semana passada, eu fui convidado para assistir em primeira mão o épico thriller de ação de ficção científica "A Resistência", que estreou nos cinemas nesta quinta-feira, 28 de setembro. O filme é estrelado por John David Washington, Gemma Chan, Ken Watanabe, Sturgill Simpson, a estreante Madeleine Yuna Voyles e a vencedora do Oscar Allison Janney.

Em meio a uma futura guerra entre a raça humana e as forças da inteligência artificial, Joshua (Washington), um agente endurecido das forças especiais que está de luto pela desaparição de sua esposa (Chan), é recrutado para caçar e matar o Criador, o arquiteto elusivo da IA avançada que desenvolveu uma misteriosa arma com o poder de encerrar a guerra e a humanidade em si. Joshua e sua equipe de operativos de elite atravessam as linhas inimigas, adentrando o coração sombrio do território ocupado pela IA, apenas para descobrir que a arma que ele foi instruído a destruir é uma IA na forma de uma criança.

Foto: Divulgação

Dirigido por Gareth Edwards, o roteiro do filme é de Edwards e Chris Weitz, a partir de uma história de Edwards. Edwards, Kiri Hart, Jim Spencer e Arnon Milchan são os produtores, e Yariv Milchan, Michael Schaefer, Natalie Lehmann, Nick Meyer e Zev Foreman são os produtores executivos.


Opinião: Resistência é surpreendentemente bom. Melhor filme do ano e melhor filme de ficção científica em anos, na minha opinião. Gareth Edwards inverte as expectativas de forma realmente impressionante para uma história visceral, comovente e criativa da humanidade. Adorei genuinamente.

Gareth Edwards não erra em Resistência. O filme se coloca ao lado de Exterminador do Futuro 2, Alien e Star Wars como exemplos absolutos de como a ficção científica pode fazer paralelos com o nosso mundo. 

Foto: Divulgação

Entretanto, em um filme com tantos nomes de peso, quem chama a atenção do público é a pequena Madeleine Yuna Voyles, que em seu primeiro papel no cinema já chega emocionando. Sua atuação nas cenas finais é completamente impactante e se destaca com facilidade entre os grandes de Hollywood.

Nota: 10/10