Atendido no local do acidente, piloto informou que tentou um pouso emergencial após aeronave apresentar uma falha mecânica

 

 

Na manhã desta quarta-feira (14), um helicóptero da empresa Heli-Rio caiu no Recreio dos Bandeirantes. Além do piloto da aeronave, outras quatro pessoas estavam na aeronave, sendo dois homens e duas mulheres.

O piloto recebeu os primeiros socorros no local do acidente e os dois casais — que são da Argentina e da França — foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde deles é estável.

As vítimas são:

  • Leandro Monçores de Araújo - piloto
  • Rosaura Bressão - tripulante
  • Antônio Renzi - tripulante
  • Franck Perrussel - tripulante
  • Christello Perrussel - tripulante

O choque foi tão forte que a cauda e uma das portas do helicóptero se desprenderam do corpo da aeronave.

O piloto informou que tentou um pouso de emergência depois de a aeronave apresentar uma falha mecânica. O caso está sendo investigado pela Aeronáutica.

O acidente ocorreu na Avenida das Américas, na altura do número 13.750, perto de um heliporto.

Bombeiros do quartel da Barra foram acionados às 10h57.

Nota dos Bombeiros:

"O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro foi acionado, na manhã desta quarta-feira (14.12), para uma ocorrência de queda de helicóptero em um terreno baldio na Avenida das Américas, na altura do número 13.750, no Recreio dos Bandeirantes. Militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) foram empenhados no socorro às vítimas, com apoio do quartel do Recreio e do 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente. Cinco pessoas ficaram feridas e receberam os primeiros socorros no local. Até o momento, quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge."