Não há dúvidas de que a Barra da Tijuca é um bairro livre de preconceitos e com vastas opções para pessoas de todos os tipos e gostos.
O bar e lounge Up Turn, na Barra, foi criado pensando no público GLS e teve um enorme sucesso, basta ver o lounge cheio aos finais de semana. Conversamos Jairo Rodrigues, promoter e um dos responsáveis pelo crescimento da boate.
Jornal da Barra: Jairo, por que a escolha da Barra para o Up Turn?
Jairo: O Up Turn começou despretensiosamente, uma festa entre amigos na Barra que a cada edição foi crescendo cada vez mais com a divulgação boca a boca, surgindo assim o bar e lounge.
Jornal da Barra: As festas de vocês são direcionadas ao público LGBT, como surgiu essa ideia?
Jairo: Nossas festas há 13 anos são direcionadas ao público LGBT, que sempre foi carente de baladas voltadas especificamente para esse segmento. Era possível "contar nos dedos" quantas boates e festas LGBT aconteciam na Barra e no Rio. Pensamos num point diferenciado, num local discreto e ao mesmo tempo de fácil acesso, com ambiente externo aberto munido de bar e lounge, tudo ao ar livre, para que as pessoas pudessem dançar beber e conhecer outras.
Jornal da Barra: Qual é a importância do Up Turn em meio a boates direcionadas a diferentes tipos de público?
Jairo: O Up veio com uma proposta diferente, agregando boa música e uma vibe especial; um lugar que pudesse reunir o público LGBT, porém que pudesse ser frequentado pelo público em geral, ótimo para comemorar aniversários. Sem rótulos e longe de qualquer preconceito, sendo todos bem vindos à nossa casa!
Jornal da Barra: Vocês costumam receber muitas pessoas de diferentes lugares e estados?
Jairo: Recebemos pessoas de todo o Brasil rotineiramente, em especial da região dos lagos, região serrana e grande Rio.
Jornal da Barra: Como é a segurança no Up Turn?
Jairo: Contamos com uma equipe que já atende a casa há pelo menos nove anos. Os mesmos são orientados a propiciar aos clientes privacidade e confiança no trabalho prestado de segurança. Exigimos cordialidade, paciência e, em especial, respeito, que deve ser recíproco sempre. Não usam truculências para resolver problemas. Nossas noites são tranquilas.
Jornal da Barra: Um convite ao público?
Jairo: Quer se divertir, ouvir boa música e o que está no momento, conhecer pessoas legais e gosta de open bar por um bom preço? Estão convidados a curtir o Up Turn Bar e Lounge. Ambiente arejado, voltado ao público GLBT, mas que também recebe outros públicos, para todos os gostos. Estamos no Freeway Center 2000, estação BRT Afrânio Costa, fácil acesso, sempre com uma programação diferenciada e um clima super alto astral. Funcionamos aos sábados e vésperas de feriado.