No início deste ano eles chegaram a fechar um restaurante próprio para hambúrguer para se dedicarem a padaria Map Bakery
Os sócios Rafael Paredes e Rafael Lopes passaram oito anos a frente do Hell’s Burger, em Botafogo, mas venderam a marca no início do ano para se dedicarem apenas à Map Bakery, padaria e delicatessen de 200 metros quadrados que foi inaugurada em abril, na Avenida das Américas n°10.200. Agora, o mais novo negócio dos dois é a Fat Butcher, uma hamburgueria instalada dentro do estabelecimento, na Barra da Tijuca.
Paredes conta que a principal diferença da marca é a valorização dos ingredientes básicos, como pão, carne e queijo. “Gostamos muito de hambúrguer e achamos importante evidenciar a qualidade desses itens, que muitas vezes são mascarados com excesso de molho. Nós buscamos a pureza do sabor desses ingredientes, com uma carne no ponto certo e suculenta, um pão fofinho e queijo saboroso. Costuma fazer uma comparação com o futebol: a carne é o camisa 10, o pão representa os laterais e o queijo é o centroavante, que ajuda a marcar o gol. Eles são a essência do hambúrguer”, ressalta.
O empresário ainda explicou que grande parte dos insumos é preparada na própria Map Bakery, dessa forma todos os sanduíches são feitos com produtos frescos. “Fazemos o pão dentro da padaria. A carne também é moída por nós, e depois preparamos um blend secreto, incluindo cortes com mais ou menos gordura. Temos também nossa maionese caseira, que não é feita com ovo in natura, mas com gema pasteurizada, evitando a presença de algum tipo de patógeno do ovo no produto e garantindo a segurança alimentar”, diz. “Eu gosto de todo tipo de hambúrguer, mas o tradicional, com uma carne malpassada por dentro e uma crosta por fora, é o mais saboroso. Por isso, nosso carro-chefe é o Fat Butcher (29,90), com blend da casa, queijo cheddar e pão brioche. Temos também hamburguer de falafel, para quem não come carne”.
Por sua vez, a Map Bakery tem como diferencial diversos tipos de pães, como francês, brioche, australiano, integral e pão de queijo com receita própria. O local também oferece almoço, incluindo opções vegetarianas.
“Como estávamos sentindo falta do hambúrguer que fazíamos, resolvemos criar outra marca, e nada mais justo que colocá-la para funcionar dentro da padaria, para complementar o negócio e porque ela tem uma área bem grande”, explica Paredes. “A Map Bakery é quase um centro gastronômico, porque temos um pouco de tudo: você pode pedir um hambúrguer e um pão de queijo ao mesmo tempo; temos pastinhas e frios para comer com pães e biscoitos e ainda bolos, pizza e milkshake. Dependendo do horário, você tem três cardápios à disposição”.
O local funciona todos os dias, das 7h às 22h, tem cerca de 30 lugares e aceita pedidos pelo IFood. Os hambúrgueres custam a partir de R$19,90.